MINHA CASA MINHA VIDA

Onyx diz que governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019

Ainda segundo Onyx, o setor da construção civil precisa ser impulsionado para continuar gerando empregos, já que o desemprego é uma das maiores mazelas do Brasil

Onyx diz que governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019

Ele também afirmou, que será necessário um enorme esforço do governo para aumentar o número de habitações - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

JC Online

O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni, afirmou durante um palestra, sem citar o nome do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que a ação é uma das prioridades do governo e será mantido, "porque o Brasil precisa oferecer habitação digna ao cidadão".

O programa habitacional é prioridade tanto em 2019 como em 2020, junto com a infraestrutura, de acordo com Lorenzzoni. "Vamos manter a média de 400 mil casas do programa este ano e a meta é subir para 500 mil no ano que vem", informou.

Construção civil

Ainda segundo Onyx, o setor da construção civil precisa ser impulsionado para continuar gerando empregos, já que o desemprego é uma das maiores mazelas do Brasil. Ele também afirmou, que será necessário um enorme esforço do governo para aumentar o número de habitações.

"Já tomamos a decisão, os dois setores prioritários para os recursos orçamentários este ano, que são pequenos, estamos direcionando para o programa Minha Casa Minha Vida e para infraestrutura, para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos", afirmou.

"A reestruturação é exatamente para permitir que a gente faça isso, aumente a oferta de habitações", explicou, sem dar detalhes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.