Minha Casa Minha Vida

Onyx diz que governo manterá meta de 400 mil unidades do MCMV em 2019

Ainda segundo Onyx, o setor da construção civil precisa ser impulsionado para continuar gerando empregos, já que o desemprego é uma das maiores mazelas do Brasil

JC Online
JC Online
Publicado em 16/05/2019 às 16:26
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni, afirmou durante um palestra, sem citar o nome do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que a ação é uma das prioridades do governo e será mantido, "porque o Brasil precisa oferecer habitação digna ao cidadão".

O programa habitacional é prioridade tanto em 2019 como em 2020, junto com a infraestrutura, de acordo com Lorenzzoni. "Vamos manter a média de 400 mil casas do programa este ano e a meta é subir para 500 mil no ano que vem", informou.

Construção civil

Ainda segundo Onyx, o setor da construção civil precisa ser impulsionado para continuar gerando empregos, já que o desemprego é uma das maiores mazelas do Brasil. Ele também afirmou, que será necessário um enorme esforço do governo para aumentar o número de habitações.

"Já tomamos a decisão, os dois setores prioritários para os recursos orçamentários este ano, que são pequenos, estamos direcionando para o programa Minha Casa Minha Vida e para infraestrutura, para que o setor da construção civil continue gerando os milhares de empregos", afirmou.

"A reestruturação é exatamente para permitir que a gente faça isso, aumente a oferta de habitações", explicou, sem dar detalhes.