Manifestações

Segundo ministro do STF, Bolsonaro foi infeliz ao chamar manifestantes de 'idiotas úteis'

Nessa quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou as manifestações realizadas em todos o país

Eduardo Medeiros
Eduardo Medeiros
Publicado em 16/05/2019 às 16:30
Antonio Cruz/Agência Brasil
FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou nesta quinta-feira (16), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu uma declaração "infeliz" quando chamou de "idiotas úteis" e "massa de manobra" os manifestantes presentes, nessa quarta-feira (15), em uma série de protestos contra os contingenciamentos do Ministério da Educação na educação básica e no ensino superior.

"A qualificação que ele fez [dos manifestantes] foi infeliz, como foi infeliz também a divulgação da problemática do Moro (envolvendo uma futura indicação para o Supremo Tribunal Federal). O exemplo vem de cima. A urbanidade, a respeitabilidade vem de cima", disse Marco Aurélio ao chegar para a sessão plenária do Supremo nesta tarde desta quinta-feira (16).

Críticas de Bolsonaro

Nessa quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou as manifestações ao chegar em Dallas, nos Estados Unidos. "Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais", disse na ocasião.