Campanha de Vacinação

Gripe: 70% dos grupos prioritários já tomaram a vacina no Recife

A Campanha de Vacinação contra a gripe se estende até o dia 31 de maio. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários

Reprodução / EBC
FOTO: Reprodução / EBC

A Campanha de Vacinação contra a gripe chega à penúltima semana, e o Recife está com 70% dos grupos prioritários já imunizados com a dose aplicada nos postos de saúde da capital pernambucana. No entanto, a Secretaria de Saúde do Recife afirma que cerca de 200 mil recifenses ainda precisam procurar um dos 170 postos de vacinação.

Entre as pessoas habilitadas a receber a vacina estão os policiais militares, guardas municiais, membros ativos das forças armadas, crianças de 6 meses até os 5 anos e 11 meses de idade, pessoas idosas, gestantes, mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias, profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do recife, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos.

O Ministério da Saúde exige que, ao menos 90% desses grupos prioritários tenham sido imunizados, até 31 de maio, último dia da campanha.

Prazo e meta

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio. Atingido o percentual de 90% de imunização dos grupos prioritários e sobrando doses, a vacina pode ser disponibilizada para outras pessoas. A lista completa das unidades de saúde que participam da campanha, inclusive com as que contam com horário estendido, está disponível no site da Prefeitura do Recife.