Requalificação

Paulo Câmara anuncia programa de reestruturação das estradas de R$ 505 milhões

Os trabalhos começam nesta segunda-feira (20), na BR-232, e contará com 200 profissionais atuando por toda extensão da via

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 20/05/2019 às 13:01
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, o Governador Paulo Câmara anunciou um programa de reestruturação de toda a malha rodoviária estadual, nesta segunda-feira (20). O programa Caminhos de Pernambuco contará com um investimento de R$ 505 milhões e tem previsão de término para 2022. Segundo o Governo, o principal objetivo do projeto é otimizar a gestão da manutenção do pavimento e a trafegabilidade nas estradas.

Na cerimônia, Paulo Câmara garantiu que o projeto vai ser cumprido dentro do prazo proposto. "São 500 milhões nos próximos três anos e meio. Já tem 95 milhões garantidos até o final do ano e a gente tem certeza que essa meta vai ser devidamente cumprida", afirmou o Governador.

Questionado se as obras foram inciadas tardiamente, o governador justificou que a crise financeira que o País enfrenta causou a retardação do projeto. "Nós tivemos que adaptar a nova realidade do Estado. Talvez tenha atrasado mais do que a gente gostaria, mas o dinheiro tava curto", argumentou o chefe do executivo estadual.

A produção do projeto foi feito durante dois meses de monitoramento das estradas. Segundo o Estado, cerca de 50 profissionais percorreram todos os 5554,5 quilômetros das vias estaduais.

Obras

Segundo divulgado pelo Governo, a ação vai requalificar cerca de dois mil quilômetros, já no primeiro ano. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (20), na BR-232, e contará com 200 profissionais atuando por toda extensão da via. Ainda de acordo com o órgão, em todo restante do mês vão haver profissionais em todas as regiões, totalizando 24 equipes de trabalho.