CRIME

Mãe de bebê que morreu espancada é presa

Bebê de 5 meses morreu na última sexta-feira após ser espancada. O pai já havia sido preso

Mãe de bebê que morreu espancada é presa

A bebê chegou a ser socorrida, mas não resistiu - Foto: Reprodução/TV Jornal

A mãe da bebê de 5 meses, que morreu após ser espancada, foi presa nesta terça-feira (21) em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Silvânia Maria Viana Sales é suspeita de agredir a própria filha, Débora Maria Sales da Silva.

A mãe da menina foi levada para a Delegacia de São Lourenço da Mata, após um mandado de prisão ser expedido nesta tarde. Em seguida, ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

O pai Augusto Silva da Cruz, de 23  anos, já havia sido preso, na sexta-feira (17), e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima,  também no Grande Recife. Segundo a polícia, além de assumir que batia na filha, ele disse que Silvânia também batia. A Delegacia de São Lourenço da Mata está com a investigação.

Outras denúncias

Em 2017, o Conselho Tutelar de Olinda e de Paulista receberam denúncias de que outras duas filhas da mulher sofriam maus tratos.

O crime

A pequena Débora Maria Sales da Silva deu entrada no Hospital Petronila Campos, em São lourenço da Mata, na última sexta-feira (17). Ela estava desacordada e com vários hematomas. A menina teria sido espancada dois dias antes, pelo pai que não aceitava ter tido uma menina ao invés de um menino.

Augusto Silva da Cruz, de 23  anos foi preso e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Débora chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu. 

A casa onde a mãe da bebê morava foi destruída por moradores, que atearam fogo no imóvel. O corpo de Débora Maria Sales da Silva foi enterrado aconteceu no cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, sob forte comoção. Apenas a mãe e alguns familiares do pai estavam presentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.