Combate ao feminicídio

Alunos realizam ação cultural de combate ao feminicídio no Paulista

Os alunos da rede municipal do Paulista vão espalhar caixas, fotos e panfletos de combate ao feminicídio

Armando Holanda
Armando Holanda
Publicado em 25/05/2019 às 17:39
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Nesta terça-feira (28), alunos da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho, localizada em Maraguape I, no Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), promovem uma ação cultural de combate ao feminicídio. Os estudantes vão espalhar diversas caixas coloridas de papelão com mensagens, fotos e objetos sobre o machismo, relacionamento abusivo, orientações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres, a partir das 14h, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no centro do Paulista.

Já nesta quinta-feira (30), a ação educativa acontece no Paulista North Way Shopping, os alunos vão entregar rosas e cordéis aos transeuntes, a partir das 14h.

Serviço: Ação educativa de combate ao Feminicídio

Quando: Terça-feira (28.05), a partir das 14h

Alunos realizam ação cultural de combate ao feminicídio no PaulistaOnde: Terminal Pelópidas Silveira, na Rodovia PE-15, Centro.

#UmaPorUma

Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. Uma por uma, vamos contar todas. Mapear onde as mataram, as motivações do crime, acompanhar a investigação e cobrar a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Entender como e por que aquelas mulheres chegaram até ali. Neste especial, a dor que não vai passar. Mas que gera – precisa gerar – reação, cobrança, enfrentamento. Para ajudar a prevenir e, principalmente, salvar vidas.