SÃO JOÃO

Confira a programação completa da segunda noite do Forrozão do Galo

Nesta sexta (31), primeira noite do Forrozão do Galo, se apresentaram Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, Michelle Melo e Kelly e Flávia Assis

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/06/2019 às 13:22
Divulgação
FOTO: Divulgação

A segunda e última noite do Forrozão do Galo terá Joelma, Forró do Muído, Loirão e Gustavo Travassos. A festa acontece neste sábado (1º), na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, no centro do Recife, e é aberta ao público.

O espaço foi dividido em cinco polos culturais com atrações para os públicos, inclusive a criançada. Uma vila cenográfica com casas, igreja, coreto, decoração com balões foi montada para deixar o clima ainda mais junino.

Primeira noite

A primeira noite do Forrozão do Galo contou com shows de Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru, Michelle Melo e Kelly e Flávia Assis. Já nos trios elétricos, o som foi do Trio Luará, Fabiana Pimentinha, Magnatas do Forró e Asas da América.

Neste sábado, as atrações nos trios elétricos são Dani Verolli, Asas da América, Silvana Salazar e Ivan Gadelha.


No palco principal, a partir das 19h, na Praça Sérgio Loreto tem Joelma, Forró do Muído, Loirão e Gustavo Travassos.

Por conta do Forrozão do Galo, um trecho da Avenida Dantas Barreto será interditado entre a Rua do Muniz e a Avenida Sul.

Romulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada, organizador do evento ressalta a vila cenográfica. "A gente procurou retratar aqui na Praça Sergio Loreto como se fosse uma pequena cidade de interior, com várias casinhas, relembrando a igreja, delegacia, hospital, boteco. Está uma verdadeira cidade de interior", contou.

Polos de animação

1- Polo Instrumental/Raízes: contará com apresentações de grupos de Coco, Repente, Embolada, Ciranda, Leitura de Cordel, além de apresentações de forró exclusivamente instrumental de Baião, Xote e Xaxado.

2- Polo Infantil de Danças: contará com apresentações de quadrilhas juninas infantis.

3- Polo Gastronômico: espaço ideal para aqueles que aguardam a época para se deliciar com os sabores tipicamente juninos e ainda contribuírem para a geração de renda de moradores da comunidade local.

4- Polo das Artes: espaço onde será possível se encantar com a exposição da vila cenográfica com traços típicos do interior nordestino, apresentando uma fogueira cenográfica, balões, igreja, casas, bodega, cartomante e um coreto decorado.

5- Polo do Forró: local que receberá atrações regionais e nacionais, além de apresentações desse ritmo musical.