Série C

Náutico abre dois gols de vantagem mas cede empate para o Globo-RN

O time alvirrubro fez um bom primeiro tempo, anotando dois gols. Porém, não foi bem na etapa final e tomou o empate

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 01/06/2019 às 19:55
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Depois de dois jogos fora de casa, o Náutico voltou a atuar nos Aflitos e empatou com o Globo-RN, neste sábado, por 2x2. Em partida válida pela sexta rodada da Série C, o time alvirrubro abriu 2x0 no primeiro tempo, mas sofreu no fim do jogo e não conseguiu segurar a vitória, cedendo o empate para a equipe do Rio Grande do Norte.

O jogo

Com a bola rolando, nos primeiros minutos de jogo, os jogadores do Náutico pressionavam a defesa do Globo para tentar roubar a bola. Era a 'blitz' desejada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo antes da partida. E aos 16 minutos, a estratégia alvirrubra começou a surtir efeito. O atacante Thiago recebeu a bola pela direita, cortou para o meio e chutou de fora da área para abrir o placar.

Com mais posse de bola, o Náutico tomava as iniciativas do jogo e dominou praticamente toda a primeira etapa. Aos 33 minutos, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Assis acertou um belo chute e estufou as redes do goleiro Wadson, ampliando o placar para o Timbu. Se recuperando de uma lesão, o lateral alvirrubro não atuava desde a semifinal da Copa do Nordeste, há 23 dias. Na comemoração, André Krobel derrubou Assis, que machucou o ombro e deixou o jogo no intervalo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Náutico voltou com duas modificações. Machucado, Assis saiu para a entrada de Hereda, que atuou improvisado na lateral esquerda. Enquanto Jorge Henrique substituiu Fábio Matos e voltou a jogar depois de 45 dias. A volta, no entanto, durou pouco. Jorge Henrique se machucou novamente e deixou o campo para a estreia do atacante Neto, contratado para a Série C.

Com a vantagem no placar e mais posse de bola, os jogadores do Náutico relaxaram no jogo e o Timbu passou a dar espaços para as investidas do Globo. E em um erro do sistema defensivo alvirrubro, o atacante Negueba diminuiu o placar. Aos 23 minutos, o jogador recebeu um lançamento nas costas do lateral-direito André Krobel e, dentro da área, finalizou em cima do goleiro Bruno, que aceitou.

Com o gol, o Globo passou a gostar do jogo e avançou para o ataque em busca do empate. Por sua vez, o Náutico não conseguia encaixar um contra-ataque e repetir o ímpeto ofensivo do primeiro tempo. A pressão da equipe do Rio Grande do Norte deu certo e aos 42 minutos, novamente com Negueba, empatou o jogo. O atacante do Globo recebeu a bola mais uma vez nas costas de André Krobel e bateu no canto do goleiro Bruno, dando números finais ao jogo.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Assis (Hereda); Josa, Danilo Pires e Luiz Henrique; Fábio Matos (Jorge Henrique) (Neto), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Globo-RN: Wadson; Glaubinho, Alexandre, Lucão e Nininho; Ramon, Lauder, Jardel (Hudson) e Chiclete; Negueba e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 17H15. Árbitro: Salim Fende Chavez (SP). Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). Gols: Thiago aos 16' e Assis aos 33' do 1ºT; Negueba aos 23' e 42' do 2ºT. Cartões amarelos: Josa e Camutanga (Náutico); Nininho e Cristiano Sergipano (Globo).