MATA SUL

Saiba como ajudar moradores de Barreiros afetados pelas chuvas

Chuva forte atingiu o município de Barreiros e deixou centenas de famílias desalojadas

Saiba como ajudar moradores de Barreiros afetados pelas chuvas

Bairros ficaram alagados e famílias desalojadas em Barreiros - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A ONG Novo Jeito lançou uma campanha para arrecadar donativos para as famílias atingidas pelo temporal em Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado. As chuvas da última terça-feira (28) também provocaram transtornos aos moradores de Rio Formoso, na mesma região.

Não há registro de desabrigados, porém a retomada da rotina nas comunidades tem sido marcada pela angústia. A perda de objetos pessoais obtidos a muito custo tem deixado as famílias preocupadas com o futuro, principalmente no inverno.

A prioridade dos voluntários da ONG Novo Jeito é obter leite em pó para crianças, além de colchões, móveis, roupas e alimentos. As doações devem ser entregues no posto Shell da Avenida Rosa e Silva, na Zona Norte do Recife, ou na Faculdade Estácio de Boa Viagem, na Zona Sul, ou na unidade da Abdias de Carvalho, Zona Oeste da capital pernambucana.

Yablans Nascimento, voluntário da ONG Novo Jeito enfatiza que 1.800 pessoas necessitam de ajuda. "Elas perderam colchão, roupa, tão sem alimento (...) O principal motivo é esse, o bem estar dos moradores que foram retirados de casa", disse. "

Confira: 

Chuvas 

As fortes chuvas que atingiram muitas cidades de Pernambuco, esta semana, causaram grandes estragos no município de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O alagamento deixou 375 famílias, somando cerca de 1.800 pessoas, desalojadas.  “É complicado, mas vamos tentar resolver da melhor maneira possível. Já conseguimos leite com a Ação Social e vamos receber doações de ONGs que vão nos ajudar”, disse o coordenador da Defesa Civil de Barreiros, Mário Joaquim.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.