ACIDENTE

Filho de Luciano Huck teve afundamento de crânio

Benício, filho de Huck e Angélica, passou por cirurgia e seu quadro é considerado estável

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/06/2019 às 13:00
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Benício, filho do meio de Angélica e Luciano Huck, sofreu um afundamento de crânio após se desequilibrar e bater com a cabeça na prancha enquanto praticava wakeboard nas proximidades da Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro.

A batida causou um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Ele passou por uma cirurgia de abertura do crânio. O procedimento foi realizado para a retirada do coágulo e controlar os locais onde há sangramento. Em casos menos graves, o sangramento é drenado por meio de um cateter temporário, através de um orifício no crânio.

Benício está internado no hospital Copa Star, da Rede D’or, em Copacabana, zona sul do Rio. “O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico”, segundo boletim médico. O filho dos apresentadores não tem previsão de alta.

Mensagem nas redes sociais

Neste domingo (23), em mensagem divulgada nas redes sociais, Huck disse que o filho permanece em observação. "Nosso filho Benício sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem, na Baía de Ilha de Grande (RJ). Ele foi operado no hospital Copa Star e passa bem. Agradecemos as inúmeras preces", disse o apresentador.