Chuvas

Chuvas: OAB faz campanha para apoiar desabrigados e desalojados em PE

Campanha arrecada alimentos e produtos de higiene para ajudar famílias desabrigadas e desalojadas em razão das fortes chuvas que caíram no Grande Recife e Zona da Mata de Pernambuco

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 25/07/2019 às 15:15
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem

A Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) iniciou, nesta quinta-feira (25), mais uma edição da campanha OAB Solidária, desta vez de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas em razão das fortes chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata de Pernambuco nos últimos dias.

“É um momento de solidariedade com os mais prejudicados pelas fortes chuvas, que, no geral, são pessoas carentes e que precisam demais desse apoio. Além dessa campanha solidária, a OAB está à disposição da sociedade pernambucana para tentar buscar soluções para os problemas que enfrentamos com as enchentes e deslizamentos”, afirma o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista.

Doações

As doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser encaminhadas até o dia 31 de julho. A OAB Nacional também participará da campanha com arrecadação e posterior envio a Pernambuco de produtos de primeiras necessidades para os prejudicados pelas chuvas. “Estamos atentos, solidários e vamos agir, dentro dos limites da advocacia, mas com muita intensidade, para apoiar a população de Pernambuco nesse momento de dificuldade. É hora de solidariedade”, ressalta Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional.

>> Confira como ajudar as vítimas da chuva que atingiu o Grande Recife

Pontos de entrega

As doações podem ser entregues na sede da OAB-PE, no Centro do Recife, na sede da Caape, nos pontos Caape e também nas sedes das subseccionais da OAB-PE. Todo o material arrecadado será entregue à Secretaria de Assistência Social do Recife para ser repassado às famílias desabrigadas e desalojadas atendidas pelo município.