POLÍCIA

Grupo é detido na RMR com carga de eletrônicos roubada dos Correios

Foram apreendidos smartphones, computadores, TVs, videogames, impressora, além de um revólver calibre 38 com munição e um simulacro de pistola calibre 50

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 28/07/2019 às 18:08
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um grupo de seis homens que transportava carga roubada dos Correios foi detido neste sábado (27) no quilômetro 29 da BR101, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O material apreendido inclui 418 smartphones, 32 computadores, 15 TVs, três videogames, uma impressora, além de um revólver calibre .38 com munição e um simulacro de pistola calibre .50.

Os suspeitos, que têm de 21 a 45 anos, devem responder pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Os itens estavam dentro de um caminhão e foram recuperados em uma ação do Núcleo de Operações Especiais e da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Igarassu, em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE).

Os agentes abordaram o veículo, ocupado por um dos suspeitos. De acordo com a PRF, durante a inspeção, o motorista aparentou nervosismo e não soube responder a origem da carga. Nela, descobriram um bloqueador de sinal (jammer) que impede rastreamento.