Série B

Sport enfrenta o Guarani em busca de consolidação no G-4 da Série B

O time rubro-negro pode se tornar, de maneira momentânea, vice-líder da competição

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/07/2019 às 16:21
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

O Sport entra em campo, nesta segunda-feira (29), diante do Guarani, às 20h, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que a partida acontece na Arena de Pernambucano, para poupar o gramado da Ilha do Retiro, castigado devido as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. A partida é a primeira de dois jogos no palco da Copa do Mundo de 2014 (a segunda é frente o Coritiba). Com isso, o rubro-negro tenta manter uma sequência de vitórias, depois de ter ganho no último jogo (contra o Paraná, por 1 x 0) e, consequentemente, se consolidar no G-4,

Diante de uma maratona de três jogos, em uma semana, o técnico Guto Ferreira deve fazer mudanças no time titular, diante do desgaste físico de alguns jogadores. Como não vem recebendo partida com frequência, o gramado da Arena está em boas condições e deve facilitar o estilo de jogo do rubro-negro. Pelo menos, foi o que comentou o treinador do Leão, durante a entrevista coletiva. Confira no vídeo abaixo:

Público

A expectativa da diretoria rubro-negra é que cerca de 15 mil pessoas estejam presentes na Arena de Pernambuco. Ao todo, cerca de 9 mil ingressos já foram vendidos. Os valores giram em torno de R$ 10 a R$ 80 e seguem até o horário da partida.

Tabela

Com 21 pontos, o Sport é o quarto colocado na Segunda Divisão. Caso consiga a vitória, o time pernambucano assume, momentaneamente, a vice-liderança da competição, e mantém o retrospecto positivo depois da pausa da Copa América. Até o momento, são quatro jogos sem perder.