Ibura

Jovem de 21 anos é morta a tiros em praça na Zona Sul

Uma das hipóteses é de que o crime tenha sido cometido pelo ex-companheiro da jovem

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 10/08/2019 às 11:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma jovem de 21 anos foi assassinada no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Gabriela Lima de Oliveira foi morta nessa sexta-feira (9), na Avenida Rio São Francisco, na Praça Amantes das Flores, na UR-01. De acordo com informações iniciais, a vítima foi encontrada com duas lesões geradas por arma de fogo, na cabeça.

Policiais Militares que estavam no local receberam informações de que o autor seria o ex-companheiro de Gabriela, que fugiu após a ação, mas ainda não se sabe quem ele é. Até o momento, ainda não foram confirmados o suspeito e a motivação do crime. A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar o caso.

>> Casos de violência contra a mulher sobem 11%, em relação ao ano passado

>> Mulher morre carbonizada em casa e ex-companheiro é suspeito no Cabo

>> Suspeito, de provocar acidente da ex-mulher na Boa Vista, se apresenta a polícia

>> Polícia divulga retrato de suspeito de atropelar ex em mototáxi

Enterro

O velório e o enterro de Gabriela vão acontecer no município de Feira Nova, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Confira a nota da polícia da íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando o homicídio que vitimou GABRIELA LIMA DE OLIVEIRA, de 21 anos. O fato aconteceu ontem (9), na av. Rio São Francisco, na Praça Amantes das Flores, no bairro do UR 01 Cohab, no Recife. De acordo com informações iniciais, a vítima foi encontrada com duas lesões geradas por projéteis de arma de fogo, na cabeça. Policiais Militares que estavam no local receberam informações de que o autor seria o ex-companheiro de Gabriela, que fugiu após a ação, mas ninguém soube informar o nome dele. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, identificar o suspeito e a motivação do crime.

#UmaPorUma

A violência contra a mulher é constante e frequentemente acaba em tragédia. Existe uma história para contar por trás de cada feminicídio, em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma AQUI.