OPORTUNIDADE

Recife Bom de Bola procura atuar dentro e fora dos campos e quadras

A final do Recife Bom de Bola será disputada na Arena de Pernambuco, no dia 15 de dezembro

Recife Bom de Bola procura atuar dentro e fora dos campos e quadras

Campeonato é uma oportunidade para atletas de futsal mostrarem talento no esporte - Foto: Reprodução/TV Jornal

A expectativa para a disputa do Recife Bom de Bola só aumenta. O campeonato envolve milhares de pessoas e terá sua final disputada na Arena de Pernambuco, no dia 15 de dezembro. Com a inclusão do futsal nesta temporada e uma premiação financeira para os campeões e vices das categorias do futebol de campo, a importância do vai além da bola.

“A competição tem uma importância pela questão de visibilidade motivacional das pessoas se integrarem, de haver a disputa. Mas a gente procura sempre deixar um legado, como o de reforma e qualificação dos campos, de integração das pessoas”, avaliou a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. “Então o Recife Bom de Bola é todo executado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife. Toda a mão de obra envolvida é da equipe, e a gente todo ano procura inovar e trazer novidades”, acrescentou. 

De outro lado, também houve a capacitação de 63 novos árbitros e delegados para atuar no esporte. Ou seja, além da atuação que terão no Recife Bom de Bola, como estágio, será uma maneira de dar uma oportunidade para que atuem em outras competições no estado no futebol amador. O curso incluiu aulas online e presenciais, debates, palestras, trabalhos em grupo e aulas práticas em campo.

“A gente realizou, neste ano, um curso de formação de árbitros e formamos 60 árbitros. Eles vão ter a oportunidade de seguir essa carreira. Então o Recife Bom de Bola é muito mais do que um campeonato e uma partida de futebol”, concluiu Ana Paula Vilaça. Lembrando que a competição conta com a cobertura da TV Jornal e dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.