
Procon interdita espaço para corrida de kart na Torre
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e informou que o alvará de funcionamento venceu em 2017
O trânsito ficou interrompido no local
Protesto contra cortes na educação e programa Future-se, na Rua da Aurora. - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Na tarde desta terça-feira (13), manifestantes de centrais sindicais e estudantes protestaram contra a Reforma da Previdência e em defesa da educação. A concentração do protesto foi na rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro. O protesto, que fez parte de um ato nacional, percorreu ruas do Centro do Recife, com bandeiras, cartazes e faixas com frases de ordem. O trânsito ficou interrompido no local.
De acordo com a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco, José Edeson de Melo Siqueira os cortes no setor da educação anunciados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro já atingem a instituição. Ainda segundo José Edeson, caso não haja a recomposição desse orçamento, a universidade terá condições de funcionar até o mês de setembro.
A manifestação é contrária ao Projeto Future-se, lançado mês passado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo estimular a captação de recursos pelas próprias universidades, através de parcerias com organizações sociais/ outras instituições e com a união. A proposta ainda não foi apresentada ao congresso nacional. Uma consulta pública está aberta até a próxima quinta-feira (15).
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e informou que o alvará de funcionamento venceu em 2017
De acordo com a assessoria do HR, Débora Estefanie passou por nova cirurgia e o quadro de saúde é estável
O registro foi feito por um passageiro e enviado para a produção da TV Jornal