NOVIDADE

Bompreço volta ao mercado nordestino e Pernambuco recebe mudança nesta quinta-feira (15)

As lojas Walmart Brasil passam a se chamar Big Bompreço

Bompreço volta ao mercado nordestino e Pernambuco recebe mudança nesta quinta-feira (15)

A nova marca estreia nesta quinta-feira (15). - Foto: Lílian Fonseca/TV Jornal

Os supermercados Walmart Brasil passam a se chamar Big Bompreço, devido a mudança no nome da empresa para Grupo Big e o aproveitamento da marca já é conhecida pela população. A estreia acontece em Pernambuco e a mudança será realizada nesta quinta-feira (15), pois as nove lojas hiper do grupo (sete no Grande Recife, além de Petrolina e Caruaru) vão amanhecer com as fachadas com o novo nome.

''Queremos retomar os laços que a clientela da região sempre teve com a marca Bompreço”, destacou o diretor executivo, Jorge Herzog, em entrevista ao Jornal do Commercio.

Confira

Outras novidades

Ainda de acordo com Jorge Herzog, vão existir outras novidades para o consumidor dos supermercados. ''Vamos ter mudanças internas nas lojas para melhorar a experiência dos consumidores, como padaria com produtos frescos e oferta de itens regionais, como bolo de rolo, de macaxeira e tantos outros. Além disso também aumentamos em 28% o sortimento total de produtos e teremos uma oferta extra de 2 mil produtos regionais, o que representa um aumento de 80% do portfólio'', esclareceu.

Reforma

A reforma das lojas dos hiper em Pernambuco teve o investimento de R$ 70 milhões e aumentou em 15% o número de funcionários. A mudança, nas regiões Sul e Sudeste, vão atingir 127 unidades e vai ser realizada até junho de 2020. Os hipermercados vão trocar a bandeira Walmart por Big, sendo investindo R$ 1,2 bilhão na reestruturação.

História

A marca Bompreço foi criada nos anos 60 pelo empresário João Carlos Paes Mendonça, atual presidente do Grupo JCPM. A primeira loja da rede foi inaugurada em 1966, no bairro de Casa Amarela e foi vendida pelo empresário, em 2000, para o grupo holandês Royal Ahold, e dez anos depois foi comprado pelo Walmart.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.