Futebol

Unibol vence Escolinha de Fernandinho na estreia do Recife Bom de Bola

O time de Santo Amaro levou a melhor, vencendo por 2 a 0 na 1ª rodada do Recife Bom de Bola

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Na tarde dosábado (17), a Escolinha do Fernandinho, do Coque, enfrentou o Unibol de Santo Amaro, pela primeira rodada da categoria sub-17 do Recife Bom de Bola 2019. A partida aconteceu no Campo da Joana Bezerra. Com muitas faltas e poucas chances de gol, o time de Santo Amaro levou a melhor por 2x0.

>>>Recife Bom de Bola de 2019 começa repleto de novidades no regulamento

Veja como foi

O jogo

Os dois times começaram a partida errando bastante e ainda por cima fazendo muitas faltas. Aos doze minutos, Ruan, lateral direito do Fernandinho, fez falta dura e tomou amarelo. Na sequência, chateado porque seria substituído, tirou a camisa e tomou o segundo cartão, sendo expulso de campo. Mesmo com um a mais, o time de Santo Amaro não conseguia criar oportunidades.

O segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. A melhor chance do jogo, até então, veio aos onze minutos, com um chute de fora da área do Unibol, mas o goleiro Rian pulou no cantinho e fez um milagre. No lance ele se machucou e precisou ser substituído. Só que a Escolinha do Fernandinho não tinha goleiro reserva, portanto, um jogador de linha foi para o gol. O escolhido foi o camisa cinco João Bolt. Ele até fez algumas defesas, mas aos 28 minutos veio o alívio para o Unibol. O meio-campista Belisco aproveitou um cruzamento e só teve o trabalho de escorar para o gol. No minuto seguinte, cobrando pênalti, Belisco fez o segundo dele e drecretou o placar final.

Recife Bom de Bola

O Recife Bom de Bola, que segue até dezembro, é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Todos os jogos são abertos para a população e a programação fica sempre disponível no site. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação irá acompanhar todos os detalhes do campeonato, inclusive, transmitindo as finais direto da Arena de Pernambuco.