HOMENAGEM

Com festa, ciclovia em homenagem à Graça Araújo é inaugurada

A via já pode ser utilizada pelos ciclistas

Com festa, ciclovia em homenagem à Graça Araújo é inaugurada

A ciclovia foi inaugurada neste domingo (11). - Foto: Luane Ferraz/Jornal do Commercio

A ciclovia que liga a Avenida Mário Melo à Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, no Recife, já pode ser utilizada. A inauguração aconteceu na manhã deste domingo (18), em um evento próximo à Escola Sylvio Rabello. O nome é uma homenagem à jornalista Graça Araújo, que morreu em setembro de 2018, aos 62 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e era participante frequente de corridas de rua.

Confira

Familiares e amigos foram convidados e estiveram presentes no local. A idealizadora da proposta foi a vereadora Goretti Queiroz (PSC). Em entrevista ao longo da semana, ela falou que a relação próxima com Graça Araújo foi o ponto-chave para a homenagem.

“Ela era uma amiga pessoal e muito querida. A partir do momento que apresentei esse projeto de lei, sabíamos que havia esse projeto de construção da ciclovia na Avenida Mário Melo. O ambiente da ciclovia é no bairro de Santo Amaro, onde o Sistema Jornal do Commercio está fixado e onde Graça Araújo trabalhou por muito tempo, então tudo a ver que essa ciclovia fosse uma homenagem à ela”, disse.

 

Trânsito

Desde o último sábado (17), os motoristas fazem os giros de quadra, pelo fato de que a nova ciclovia está integrada ao eixo cicloviário Camilo Simões, na rua da Aurora, e também a estrutura montada no entorno da Avenida da Conde da Boa Vista. Com isso, os três giros à esquerda, que eram permitidos na via e no entorno, estão extintos. Ou seja, quem trafegava pela Avenida Mário Melo não pode mais entrar à esquerda na Rua do Hospício, nem à esquerda vindo da Cruz Cabugá em direção a Rua da Aurora. Para tirar dúvidas, orientadores de trânsito estão presentes nesses locais.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.