PROCESSO SELETIVO

Hospital da Mulher abre inscrições para Programa de Doulas Voluntárias

Processo seletivo acontece entre os dias 19 e 31 de agosto

Hospital da Mulher abre inscrições para Programa de Doulas Voluntárias

Hospital da Mulher do Recife - Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

TV Jornal

 

Hospital da Mulher do Recife funciona com a gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP)
Hospital da Mulher do Recife funciona com a gestão do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP)
Diego Nigro/ JC Imagem

O Hospital da Mulher do Recife vai selecionar 28 doulas voluntárias. A partir de outubro tem início o Programa de Doulas Voluntárias, que atuarão no HMR oferecendo apoio físico e emocional no pré-parto, parto e puerpério. As inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira (19) e seguem até o dia 31 de agosto, pelo e-mail selecaodoulas@hmr.org.br.  

Para participar do processo seletivo, as candidatas precisam comprovar conclusão do Curso de Formação de Doula com carga horária mínima de 80 horas. Ao serem preenchidas as 28 vagas, o número excedente de candidatas classificadas será considerado cadastro de reserva, que pode ser acionado em futuras necessidades do hospital. O início das atividades está marcado para o dia 01 de outubro.  

Para indicação da ordem classificatória da seleção serão considerados os resultados obtidos após análise curricular e entrevista das candidatas. O resultado da seleção será divulgado até o dia 20 de setembro. 

Hospital da Mulher 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Doulas 

As doulas são mulheres treinadas para dar suporte físico e emocional à gestante em trabalho de parto. Elas não são, necessariamente, profissionais com formação médica, não são parteiras ou enfermeiras e também não fazer procedimentos como exames ou administram medicamentos. 

Antes, durante o parto e no puerpério, as doulas ajudam a gestante com informações sobre o trabalho de parto, elaboração do plano de parto, a encontrar posições mais favoráveis durante as contrações, além de fazer massagens e compressas para aliviar a dor, entre outros auxílios.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.