acidente

Princípio de incêndio atinge cela de presídio em Itamaracá

A informação foi confirmada pela Secretaria Executiva de Ressocialização

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/08/2019 às 18:42
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um princípio de incêndio em uma das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, foi registrado, no final da tarde desta quinta (22). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), como consequência do incêndio, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça. Ainda segundo a Seres, duas vítimas foram socorridos pelo Samu, sendo que uma foi levado para a Unidade Mista de Itapissuma e o outro recebeu atendimento no local.

Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram enviadas ao local viaturas para atuarem no combate ao princípio de incêndio e socorrer os feridos.

Nota da Secretaria

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, no final da tarde desta quinta (22), foi registrado um princípio de incêndio numa das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Em consequência disso, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça, dois deles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma e o outro recebeu atendimento no local.

A Seres abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu, assim como, tomar providências para reparar os danos estruturais causados. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional.