DOAÇÃO

Crianças com microcefalia ganham cadeiras de rodas adaptadas em Olinda

As cadeiras de rodas doadas foram adaptadas ao tamanho de cada criança com microcefalia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/08/2019 às 8:56
Sandy James/ Prefeitura de Olinda
FOTO: Sandy James/ Prefeitura de Olinda

Dez crianças com microcefalia foram presenteadas com cadeiras de rodas adaptadas às suas medidas em uma ação promovida pela Prefeitura de Olinda e iniciativa privada. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (23), no Andrea Guerra Recepções, em Jardim Atlântico.

Ao todo, Olinda tem 29 crianças com microcefalia, sendo que 19 delas já possuíam as cadeiras adaptadas. As cadeiras foram produzidas pela Fundação Gentil Afonso Durães. “A Coordenação de Saúde da Criança do município articulou essas doações com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, do Ministério da Saúde. Inicialmente seriam apenas seis, mas com nosso esforço e compreensão dos parceiros, conseguimos mais quatro. Graças ao Nasf e a Fundação, hoje todas as crianças com microcefalia de Olinda têm cadeiras de rodas”, disse a coordenadora da Saúde da Criança e do Adolescente da cidade, Raquel Braga.

Gratidão

As mães agradeceram as cadeiras de rodas recebidas. “É um momento único, a realização de um sonho, só tenho a agradecer. Não há palavras para descrever o que sinto com esse presente”, comentou Ávila Paloma, mãe de Riquelme, de 3 anos.

Jaqueline Vieira, mãe do pequeno Daniel, também com 3 anos de idade, conta que o filho já não cabia mais na cadeira que utilizava. “É muita alegria. Nós tínhamos uma cadeira velha, que nem cabia meu filho direito. Essa nova cadeira vem com carinho e amor. Agradecemos a todos, é difícil achar alguém que queira ajudar o próximo dessa forma”, contou Jaqueline.

Já para a mãe da pequena Maria Clara, de 4 anos, Rosana Xavier o agradecimento foi ainda maior. “Minha filha nunca teve cadeira, e agora tem uma personalizada. Que maravilha!”, exclamou.