Acidente de kart

Novo boletim médico de Débora Esthefany informa melhora após cirurgia

A atualização do estado de saúde foi emitido na tarde desta segunda-feira (26)

Com informações da Rádio Jornal
Com informações da Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2019 às 23:00
Cortesia da família
FOTO: Cortesia da família

A universitária Débora Esthefany Dantas de Oliveira, de 19 anos, evolui sem intercorrências após o procedimento cirúrgico realizado no sábado (24) no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo. O tratamento da jovem deve durar dois anos. A informação consta no boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (26). Ainda segundo o hospital, o procedimento cirúrgico contou com sete médicos e durou dez horas. Débora passou por reavaliação nesta segunda-feira (26) e pela primeira troca de curativos.

Após o término, a paciente foi encaminhada para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), onde deve permanecer nesta fase do tratamento. A vítima do escalpelamento num acidente de kart foi submetida a um retalho microcirúrgico para cobertura da calota craniana.

Confira a nota completa

“A paciente Débora Dantas de Oliveira foi submetida a retalho microcirúrgico no sábado. Evoluiu sem intercorrências no pós-operatório imediato, tendo passado o final de semana na CTI com dados vitais normais e excelente evolução do retalho microcirúrgico. Hoje foi realizado um curativo sob anestesia para reavaliação da área operada e troca do curativo. Deverá permanecer no CTI nesta fase do tratamento”.

Relembre o caso

O acidente com o escalpelamento ocorreu no dia 11 de agosto em uma pista de kart indoor no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A jovem perdeu 100% do couro cabeludo.

Na quinta-feira (22), Débora passou pelo procedimento para reconstrução das pálpebras já no Hospital Especializado de Ribeirão Preto. O reimplante do couro cabeludo no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, que foi realizado um dia após o acidente, teve que ser removido dias depois em decorrência de uma trombose.

>>>"Foi um sucesso", diz a assessoria do hospital sobre Débora<<<

>>>Equipe médica concede entrevista sobre cirurgia em vítima de acidente em kart<<<

>>>''Eu fiquei no aeroporto esperando, com mala e tudo'', conta a tia de vítima de acidente em kart<<<

>>>Vítima de acidente em kart é transferida para o Interior de São Paulo<<<