Apreensão de drogas

Polícia Militar apreende cerca de uma tonelada de maconha

A polícia também apreendeu sementes da droga e armas de fogo

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 26/08/2019 às 17:24
Reprodução/ Polícia Militar
FOTO: Reprodução/ Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu de dois homens com quase uma tonelada de maconha, além de sementes da droga e armas de fogo, no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. AOperação Saturação foi concluída nesta segunda-feira (26). De acordo com a polícia, foi descoberto que um homem teria embarcado de Ibimirim. Um blitz foi montada e o suspeito acabou localizado, transportando quase dois quilos da droga.

O suspeito ainda confirmou para os policiais, a existência de um esconderijo no meio da caatinga, onde haveria uma quantidade bem maior do material ilegal. Após realizar as buscas na região, a polícia encontrou em uma propriedade da PE-360, aproximadamente 945 kg de maconha e 82,3 kg de sementes da droga.

O proprietário do terreno onde ficava o esconderijo foi encontrado em uma chácara na entrada de Ibimirim. Ao notar a chegada dos policiais, ele ainda tentou fugir, mas acabou capturado. Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 52 munições, um rifle calibre 22 com sete munições, uma espingarda calibre 12 com 13 cartuchos e duas balanças de precisão.

Prisão

Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

As armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos que confessaram outro local de esconderijo aos policiais
As armas e drogas foram apreendidas com os suspeitos que confessaram outro local de esconderijo aos policiais
Reprodução/Divulgação Polícia Militar