Terminais Integrados

Operação apreende materiais em comércio no Terminal Integrado do Barro

A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (28)

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 28/08/2019 às 17:38
Divulgação/ Sargento Marcos César
FOTO: Divulgação/ Sargento Marcos César

Uma Operação conjunta envolvendo ógãos públicos, foi realizada no Terminal Integrado do Barro, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta quarta-feira(28), e apreendeu materiais e barracos destinados ao comércio informal não-autorizado, de acordo com a nota repassada pela Polícia Militar.

Ainda segunda a nota, a Operação Terminal Seguro teve como ponto de partida a legislação, que é clara ao proibir o comércio ambulante nos terminais integrados de passageiros. Essa decisão se estende também aos trens da CBTU.

Apreensão

No total, foram apreendidas diversas barracas construídas de forma irregular, elas foram transportadas em três caminhões, uma caminhonete levou os materiais dos ambulantes, como pipocas, salgados e produtos eletrônicos. Um homem suspeito foi preso e outro apreendido embaixo do viaduto por está vendendo drogas. A Celpe desativou 4 ligações clandestinas, popularmente chamadas de macacos, que alimentavam doze barracas irregulares.

Conjunto

Participaram da ação o Grande Recife Consócio de Transporte, Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, Guarda Municipal da Prefeitura do Recife, CBTU, PRF e Celpe , com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.