Qualificação

Movimento Pró-Criança abre vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Saiba quem pode participar e como se inscrever

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/09/2019 às 17:02
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Com o objetivo de aumentar as chances do jovem ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho, o Movimento Pró-Criança está oferecendo cursos gratuitos nas áreas de recepção, serigrafia artesanal e informática básica. Ao todo, são 80 vagas para jovens com idades entre 15 e 21 anos que queiram estudar pela manhã ou à tarde.

As inscrições que seguem até a próxima segunda-feira (09), das 8h às 16h, devem ser feitas presencialmente na unidade do Pró-Criança, que fica na rua José Maia Bezerra, 10, Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O início das aulas já começam na terça-feira (10).

As capacitações são resultados de uma parceria entre a ONG e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por meio do projeto “Decolando na arte da vida”.

Documentos

O estudante precisa apresentar cópias de RG e CPF, dos comprovantes de residência e escolaridade, além de duas fotos 3×4.

Cursos e horários

O curso de recepção terá duas turmas com 20 alunos cada, com aulas nas quartas e sextas pela manhã ou terças e quintas no período vespertino. Para quem quiser aprender informática básica serão 30 vagas, onde será metade em cada turno com aulas nas terças e quintas de manhã ou quartas e quintas à tarde. Já as aulas de qualificação em serigrafia artesanal serão nas manhãs das terças, quartas e quintas. A turma será formada por dez estudantes.

Duração do curso

Os cursos terão duração de três meses e ao final serão conferidos certificados e os formados poderão encaminhados ao mercado de trabalho.