TRANSPORTE PÚBLICO

CBTU informa que Ramal Camaragibe do Metrô não será retomado nesta quinta-feira (05)

Veja as linhas de ônibus que serão reforçadas devido ao problema no metrô

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/09/2019 às 16:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o Ramal Camaragibe do Metrô não vai ser retomado, nesta quinta-feira (05), após um problema na rede aérea, desde o inicio da manhã. Com isso, o Grande Recife Consórcio de Transporte está reforçando as linhas de ônibus que saem da Estação Centro para a Zona Oeste ou fazem ligação com outros terminais da Região Metropolitana do Recife. O objetivo é minimizar os impactos da paralisação.

Ainda de acordo com o Grande Recife, a orientação para os usuários é embarcar nas estações de BRT da Avenida Guararapes ou no Derby, que possuem retorno até Camaragibe.

 

Reforço

2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista)
2443 – TI CDU/TI Joana Bezerra
202 – Barro/Macaxeira (Várzea)
207 – Barro/Macaxeira (BR-101).
Com estas duas últimas, os usuários podem ter acesso à linha
2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira.

Dúvidas

Se você precisar tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Nota da CBTU na íntegra

Equipes de manutenção da companhia estão trabalhando de forma ininterrupta desde a manhã de hoje para solucionar o problema, um rompimento de cabo próximo à Estação Curado. Outros técnicos da empresa também estão no local para verificar as causas deste rompimento. Com isso, continuam fechadas hoje as estações Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe. A Estação Coqueiral funciona parcialmente, pois também atende o Ramal Jaboatão da Linha Centro do Metrô do Recife que está em funcionamento, assim como as Linhas Sul e VLT. Assim que tivermos uma previsão de retorno, avisaremos.