Neste domingo (08), aconteceu a 5ª edição do troféu Jailton Arruda , o evento deste ano homenageou a memória de um ano de morte da jornalista Graça Araújo e foi realizado na casa de festas “Casa de Mainha”, que fica na rua José Austregésilo, no Bairro do Arruda, no Recife.
Lançamento do livro
Durante a solenidade houve o lançamento do livro Graça Araújo: Negritude, Resiliência e Comunicação, da Editora Coleção Sophia, de autoria de Jorge Arruda e Jailton Arruda. Assim como a entrega de prêmios em homenagem a radialista se jornalistas Pernambucanos.
Premiação
Criada pelo comunicador Jailton Arruda em 2015, este ano o tema foi: “É Uma Graça na Comunicação”, a premiação foi voltada para homenagear primordialmente profissionais da comunicação, e é pioneira no cenário estadual, contando com o apoio de emissoras de comunicação, empresários e instituições, a exemplo da AIP (Associação da Imprensa de Pernambuco).
Homenageados
Foram homenageados os comunicadores escolhidos em consulta popular através da internet, além de personalidades do meio artístico-cultural, gestores das esferas públicas e privada que contribuíram de alguma forma com a cultura e o fomento da comunicação em Pernambuco. Os mais votados receberam troféus ou diplomas. O evento ainda contou com homenagens especiais.
Leia Também
Após um ano da morte de Graça Araújo, amigos relembram momentos especiais