alegria

''Isso conforta o meu coração'', afirma vítima de escalpelamento em kart sobre apoio das pessoas

Débora Dantas gravou um vídeo agradecendo o carinho. Veja o vídeo completo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/09/2019 às 16:12
Divulgação/Assessoria do Hospital Especializado de Ribeirão Preto
FOTO: Divulgação/Assessoria do Hospital Especializado de Ribeirão Preto

A estudante Débora Dantas gravou um vídeo para agradecer as mensagens carinhosas nas redes sociais de pessoas que se sensibilizaram com a história dela, desde o acidente em um kart, no dia 11 de agosto, em que perdeu o couro cabeludo. Ela também citou o apoio que vem recebendo dos médicos no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, onde segue internada, mas com excelente evolução clínica e sem intercorrências, de acordo com o boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (12).

''A gente tem passeado pelo hospital,quando a gente pode (risos), e conversado com as pessoas. Isso m e ajuda muito. A gente conhece outras pessoas que estão passando por dificuldades. Isso conforta o meu coração (mensagens de apoio). Muitas pessoa oferecem ajuda. Se dispõem, sem querer nada em troca'', afirma Débora, no vídeo, enviado pela assessoria do hospital.

Tratamento

Débora Dantas de Oliveira foi transferida do Hospital da Restauração, na área central do Recife, para o Hospital Especializado de Ribeirão Preto, e no dia 22 agosto foi submetida a uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores. Dois dias depois, passou por retalho microcirúrgico, que durou dez horas, para a cobertura da calota craniana.

''O tratamento tem percorrido de uma maneira maravilhosa. O hospital, as pessoas que trabalham com isso, são carinhosas e se preocupam com a gente. Estamos muito felizes com isso. São mensagens de carinho, que chegam pela internet, são pessoas que chegam no hospital com cartinhas'', diz

Nova vida

No último fim de semana, Débora publicou uma foto no Instagram com a seguinte legenda: "Agradecer por cada dia e nunca desistir de si". Na foto, ela está apreciando o pôr-do-sol, além de marca o namorado Eduardo Tumajam, que está como acompanhante dela no hospital.

O acidente

A jovem de 19 anos teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde do dia 11 de agosto. Em nota, o supermercado informou que, desde o acidente, tem prestado todo o suporte necessário à Débora.