desespero

Imagens registram motivo de incêndio no Mercado de Beberibe

Os comerciantes ainda calculam os prejuízos por causa das chamas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/09/2019 às 11:30
Aílton Espinhado/TV Jornal
FOTO: Aílton Espinhado/TV Jornal

Seis boxes do corredor central do Mercado de Beberibe, na Zona Norte do Recife, ficaram destruídos devido a um incêndio, que atingiu a área interna e externa do local. De acordo com os comerciantes, o fogo começou por volta das sete horas da noite do sábado (15), quando ouviram estouros na fiação elétrica no teto do mercado. As pessoas próximas ao local buscaram apagar as chamas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros e da Celpe.

No vídeo, é possível ver o estouro e logo depois as chamas na área interna do mercado. O desespero dos comerciantes, no momento, é grande. Ninguém ficou ferido. Os direitos das imagens são da TV Jornal.

Destroços

Uma das trabalhadores mais antigas do local, estando há mais de 30 anos, Marcilene dos Santos, disse que teve duas das três lojas danificadas. A comerciante diz ainda que durante o incêndio tentaram desligar a chave de energia do mercado, mas uma parte da rede elétrica ainda ficou funcionando.

RESPOSTA INCÊNDIO MERCADO BEBERIBE

A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que já elaborou um projeto de requalificação do Mercado de Beberibe. No entanto, até que seja iniciada a execução, o órgão dará continuidade às manutenções periódicas, já realizadas rotineiramente no equipamento. Sobre o ocorrido neste sábado (14), a Csurb informa que acionou o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio rapidamente. Agora, os funcionários da Autarquia estão trabalhando, junto com os permissionários dos quatro boxes atingidos, para que amanhã eles já possam abrir para o público. É importante salientar que o funcionamento do mercado já está completamente normalizado.