Volta Aos Gramados

Jogador Everton Heleno é anunciado em novo clube

Everton Heleno foi preso em agosto de 2018, suspeito de praticar assaltos no Grande Recife. Inocentado em abril de 2019, o volante volta a jogar futebol

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O volante Everton Heleno, de 28 anos, é o novo reforço do Botafogo-PB. O anúncio foi feito na página do Twitter oficial do clube durante a manhã desta quarta-feira (18). Everton volta a jogar profissionalmente por um time de futebol após período conturbado.

Ele foi preso no dia 06 de agosto de 2018, suspeito de ter praticado assaltos na Região Metropolitana do Recife, principalmente, roubo de celulares. No dia 30 de abril deste ano, o jogador foi inocentado durante audiência de instrução. No dia 29 de agosto de 2019, Everton deixou o presídio e voltou para casa.

>>>Everton Heleno: jogador suspeito de roubar celulares é inocentado

>>>Grupo protesta contra prisão do jogador Everton Heleno no Recife

>>>Após um mês da prisão, família de Everton Heleno diz que faltam provas

Anúncio no novo clube

 

Relembre o caso

O jogador de futebol Everton Heleno dos Santos, de 28 anos, foi preso na manhã do dia 06 de agosto, no bairro de São José, Centro do Recife, por ordem de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Camaragibe. O atleta foi preso suspeito de praticar diversos roubos na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele roubava principalmente telefones celulares.

Reconhecido por várias vítimas, o atleta foi autuado e seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Dias após a prisão, familiares e amigos realizaram vários protestos defendendo Everton Heleno das acusações, dizendo que o atleta estava sendo injustiçado.

No dia 30 de abril de 2019, o jogador foi inocentado durante audiência de instrução e se emocionou na saída do tribunal.

Carreira

Além de passagens no Santa Cruz, onde foi campeão brasileiro da Série C, em 2013, e pelo Sport, Everton Heleno atuou no Atlético-GO, Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP e CSA.