SEMINáRIO

Ciro Bezerra participa de seminário em combate as fake news

O evento aconteceu no Hotel Intercity Suape Costa Dourada

Ciro Bezerra participa de seminário em combate as fake news

O evento foi promovido pelo SIM Eventos Corporativos que está no seu segundo ano. - Foto: Reprodução/TV Jornal

O apresentador e radialista Ciro Bezerra, participou neste sábado (21), no Hotel Intercity Suape Costa Dourada, Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, de um seminário sobre as novas linguagens do jornalismo e como exterminar as fake news. O evento foi promovido pelo SIM Eventos Corporativos que está no seu segundo ano.

Na palestra, estudantes dos cursos de jornalismo, publicidade e marketing trocaram experiências e conhecimentos sobre os novos cenários da circulação e produção de notícias a partir do protagonismo dos cidadãos e do crescimento das redes sociais.

“A notícia está disponível na palma da mão. O cidadão não só a consome como, principalmente, tem sido o gerador da informação em primeira mão. Áudios, fotos e vídeos se espalham rapidamente. O que fazer com tantos dados? O seminário pretende colaborar com estas reflexões”, afirmou o promotor do evento, Gleison Simeon.

Temas discutidos

No seminário, houve três rodadas de debates onde foram abordados conteúdo jornalístico na TV e redes sociais; o futuro do rádio e as novas tecnologias e a responsabilidade no ato de comunicar.

Homenagens

Na ocasião, foram homenageados a jornalista Graça Araújo, que foi uma das palestrantes no seminário de 2018, o radialista Sérvulo Ferreira, que interpreta o “Véio Abidoral”, e completa 20 anos de carreira em 2019 e também o radialista Ely José, o Batata, diretor da Rádio Comunitária Calheta FM, onde foi lembrado os 20 anos de fundação da emissora.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.