Operação

Polícia Rodovária recolhe 30 motos irregulares no Grande Recife

A falta da CNH e o não uso do farol foram algumas das infrações observadas no local

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 21/09/2019 às 16:04
Foto: Divulgação/PRF
FOTO: Foto: Divulgação/PRF

Com a finalidade de reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), montou uma operação na última quinta-feira (19), em Abreu e Lima, Igarassu e Goiana, no Grande Recife, e recolheu 30 motocicletas por diversas irregularidades.

Autuação

Na ação, os agentes da PRF fiscalizaram 110 veículos e 112 pessoas, sendo emitidas 157 autuações por diversas infrações. Destacam-se 26 autuações pela falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 36 por não uso do farol, 22 por licenciamento atrasado, 11 pela ausência de equipamento obrigatório e quatro pela falta do capacete.

Bafômetro

Na ocasião, foram também realizados 101 testes com o bafômetro. Um condutor que estava sob efeito de álcool, com o aparelho indicando 0,44mg/l, foi preso no local.
Além da multa no valor de R$2.934,70 e sete pontos na CNH, o motorista pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses. O condutor flagrado sob efeito de álcool foi conduzido à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife.