Oportunidade

Agrinordeste movimenta Centro de Convenções até quinta-feira (26)

O setor de agropecuária representa 4,3% do PIB de Pernambuco, que em 2018 alcançou R$ 182,8 bilhões em valores correntes

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/09/2019 às 16:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A 27ª edição da Agrinordeste começou nesta terça-feira (24) e segue até o dia 26 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. De acordo com a Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), organizadora do evento, a expectativa é atrair cerca de 40 mil visitantes para visitar os 300 estandes espalhados do local, com espaço para moda country, produtos do campo e oficinas de trabalho. Além disso, serão oferecidas 86 palestras sobre diversos temas ligados à Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina. A entrada é gratuita.

A feira

O Agrinordeste é promovido com recursos da Faepe com apoio de parceiros como o BNB, a Secretaria de Agricultura Familiar, governo federal, ADDiper, Sebrae, Ministério da Agricultura, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e 20 outras federações do País. A organização do evento, no entanto, não revela valor investido ou projeção do volume de negócios gerados.

Novidades

Neste ano, a Agripet, voltada para o mercado de animais de estimação, e o show de churrasco, com especialistas do Rio Grande do Sul deverão ensinar o preparo de churrascos, com ampla variedade de carnes. Haverá ainda a tradicional show de lácteos – com o 5º Concurso de Queijos de Pernambuco, e o festival gastronômico Sabor do Campo. Neste último, 32 chefs de cozinha do País estarão reunidos numa programação que conta com aulas-show e concurso com premiações.