Câncer de Mama

Hospital da Mulher ofertará 150 mamografias durante o 'Outubro Rosa'

O hospital fará o exame sem a necessidade de marcação prévia em cinco datas do mês de outubro

Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

A partir da próxima terça-feira (1º) passa a valer a programação do Outubro Rosa no Hospital da Mulher, que fica no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Serão oferecidas várias ações educativas, além de atividades de auto estima e realização de mamografias por livre demanda, sem precisar de marcação antecipada.

O trabalho iniciará às 7h da manhã, com palestras do Serviço Social e da Psicologia da unidade, juntamente com limpeza de pele e escova de cabelo para usuárias e acompanhantes do hospital.

Exames

A oferta de exames acontecerá no dia 1º e nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro. Ao todo poderão ser feitos 30 exames diariamente, tanto pela manhã, como à tarde, sendo 15 por turno, totalizando 150 procedimentos ofertados. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Procedimento

Para ter acesso ao exame, a mulher precisa ter o cartão SUS do Recife e idade entre 50 e 69 anos, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

Corrida

Neste ano, a campanha do Outubro Rosa no Hospital da Mulher tem também uma novidade: a realização da 1ª Corrida Outubro Rosa, no dia 27 de outubro (domingo), no estacionamento da unidade. O percurso será de cinco quilômetros e os três primeiros colocados, tanto na categoria masculina como na feminina, receberão medalhas e bicicletas. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até o próximo dia 10, no Hospital.