DIVERSÃO E ALEGRIA

Infância Cidadã leva muita música e teatro a Olinda

Show de encerramento do projeto da TV Jornal acontece dia 12, no Patteo

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/10/2019 às 12:30
Divulgação/Infância Cidadã
FOTO: Divulgação/Infância Cidadã

Um dia de diversão gratuita, mas também de conscientização. Essa é a proposta da festa promovida pelo projeto Infância Cidadã, da TV Jornal e do Sistema Jornal do Commercio. Para o encerramento da edição 2019, o Shopping Patteo, em Olinda, vai receber shows e outras atrações lúdicas no dia 12 de outubro. Além da diversão, a ideia é abordar um dos principais deveres da criança: o de brincar. Entre as atrações, a banda Minirock e o Teatro de Marionetes do Recife.

“A gente achou maravilhoso fazer parte desse projeto. Recentemente, nós fizemos um trabalho em cima do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Nós musicamos alguns dos direitos fundamentais da criança e estamos trabalhando isso nas escolas e, agora, vamos ter a oportunidade de levar para os nossos shows”, explicou Cláudia Soul, a Cacau do grupo Minirock. Ela é cantora e trabalha com música infantil e educação desde 2011. “A gente precisa levar cultura, mas também levar informações, discutir a importância de valorizar a infância e a brincadeira”, contou.

Shows

O show da Minirock conta com coreografias, brincadeiras e outras interações com o público infantil. “A gente canta músicas no ritmo de rock, principalmente, mas também andamos por outro ritmos, como o blues, o reggae e até mesmo um pouco de funk. A nossa banda conta, além de mim, com guitarra, baixo e bateria. E as nossa músicas falam do universo infantil, com algumas obras autorais e outras que já estão no imaginário da garotada.”

Também vão estar presentes Igor Jansen, o protagonista da novela As Aventuras de Poliana, do SBT; o grupo pernambucano Tio Dodinho e banda; e o grupo Marionetes do Recife. “O nosso teatrinho é uma estrutura focada em marionetes, com diversos personagens, que as crianças gostam, que estão em destaque no imaginário. É um musical com músicas-temas dos personagens, que são diversos: Lucas Neto, Patrulha Canina, Disney, TJ Maxx”, conta Ivan Macêdo, representante do grupo. “As crianças vão ter a oportunidade de ver os personagens de que elas gostam na televisão, bem perto delas. São personagens vivos, vão poder tirar foto, conversar, interagir. Vai ser bem bacana.”

O Infância Cidadã recolhe donativos - roupas, brinquedos e alimentos não-perecíveis - que serão doados à Creche Manuel Quintão, em Olinda. Quem quiser colaborar pode doar na sede da TV Jornal (Rua do Lima, 250, em Santo Amaro) ou na loja Vazia (no piso L2 do Patteo Olinda). Além do shopping, Uninassau, Mauricéa, Esposende e Treloso patrocinam o projeto, que é realizado pela TV Jornal há onze anos.