Assassinato

Homem matou a própria mãe e tentou simular suicídio dela

Os detalhes foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (07)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/10/2019 às 18:45
Foto: PCPE/Divulgação
FOTO: Foto: PCPE/Divulgação

A Polícia Civil detalhou o caso em que um homem de 28 anos matou a mãe, uma militar reformada da Aeronáutica de 55 anos, e após o crime tentou forjar que ela havia cometido suicídio. O caso aconteceu no último dia 1º de outubro, no bairro da Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, mas os detalhes foram apresentados, nesta segunda-feira (08), pela Polícia Civil. Segundo os policiais, o homem a estrangulou e acionou a viatura, alegando que ela tinha se enforcado, tirando a própria vida.

Discussão

No último dia 1º de outubro, o homem discutiu com a mãe porque ele tinha trocado o seu smartphone por drogas e durante a madrugada, cometeu o crime, segundo a polícia.Os policiais desconfiaram da versão apresentada pelo filho da vítima.

Investigações

Segundo as investigações da polícia, o suspeito forjou uma cena de suicídio e posicionou o corpo da mãe para tentar enganar a polícia. A partir do resultado da perícia, foi atestada a morte por estrangulamento e descartada a hipótese de suicídio. Além disso, a investigação indicou, inclusive, que a arma do crime foi o cinto dele.

Prisão

O homem foi localizado na casa de um parente, no mesmo bairro, e preso em flagrante. No interrogatório, o suspeito negou a autoria do crime. A versão apresentada por ele foi descartada pelo perito criminal do Instituto de Criminalística.