
Os detalhes foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (07)
O homem foi localizado na casa de um parente, no mesmo bairro, e preso em flagrante. - Foto: Foto: PCPE/Divulgação
A Polícia Civil detalhou o caso em que um homem de 28 anos matou a mãe, uma militar reformada da Aeronáutica de 55 anos, e após o crime tentou forjar que ela havia cometido suicídio. O caso aconteceu no último dia 1º de outubro, no bairro da Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, mas os detalhes foram apresentados, nesta segunda-feira (08), pela Polícia Civil. Segundo os policiais, o homem a estrangulou e acionou a viatura, alegando que ela tinha se enforcado, tirando a própria vida.
No último dia 1º de outubro, o homem discutiu com a mãe porque ele tinha trocado o seu smartphone por drogas e durante a madrugada, cometeu o crime, segundo a polícia.Os policiais desconfiaram da versão apresentada pelo filho da vítima.
Segundo as investigações da polícia, o suspeito forjou uma cena de suicídio e posicionou o corpo da mãe para tentar enganar a polícia. A partir do resultado da perícia, foi atestada a morte por estrangulamento e descartada a hipótese de suicídio. Além disso, a investigação indicou, inclusive, que a arma do crime foi o cinto dele.
O homem foi localizado na casa de um parente, no mesmo bairro, e preso em flagrante. No interrogatório, o suspeito negou a autoria do crime. A versão apresentada por ele foi descartada pelo perito criminal do Instituto de Criminalística.
Os documentos serão retirados de maneira gratuita
Protesto pedindo direito à moradia foi realizado nesta segunda-feira (07)
O lote de restituição inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018