alerta

Prédio no Recife é evacuado devido à suspeita de bomba

A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram até o local analisar o objeto suspeito

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/10/2019 às 16:17
Bruna de Oliveira/TV Jornal
FOTO: Bruna de Oliveira/TV Jornal

O prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, localizado na Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, foi evacuado, na tarde desta segunda-feira (7). De acordo com a Justiça Federal, tratava-se de uma bolsa com um pó 'ainda não identificado' e que causou alergia em alguns servidores. As primeiras informações apontaram que o alerta aconteceu por conta de uma caixa suspeita que está em uma das salas do segundo andar do prédio.

Suspeita de bomba

Um suposto alarme de bomba evacuou o Fórum Desembargador Neves Filho por volta das 15h15. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para recolher a bolsa que estava em uma das salas do segundo andar do prédio. As informações iniciais davam conta que havia uma suspeita de que, dentro da bolsa, havia uma bomba. No entanto, a possibilidade foi descartada pela própria Justiça Federal.

Nota da Justiça Federal

A Direção do Foro da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado pela Imprensa, na tarde desta segunda-feira, dia 7 de outubro, não foi encontrada suposta bomba em uma caixa no prédio do Fórum Desembargador Neves Filho, que abriga as instalações dos Juizados Especiais Federais, na Avenida Dantas Barreto, mas um bolsa com um pó( ainda não identificado) que causou alergia em alguns servidores. A Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e seguindo o protocolo de emergência sugeriram, por precaução, o esvaziamento do prédio. As referidas instituições, por meio de seus agentes, encontram-se no local, verificando o ocorrido.