Susto

Incêndio atinge apartamento na Avenida Beira Rio

Fogo teria começado após um curto-circuito em um ar-condicionado

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 12/10/2019 às 9:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Moradores de um prédio que fica na Avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, acordaram assustados durante a madrugada deste sábado (12). Um incêndio que teria sido provocado por um curto-circuito no equipamento de ar-condicionado destruiu um dos cômodos do apartamento. O cachorro que estava no imóvel não resistiu aos ferimentos e morreu.

O imóvel fica no sexto andar. Segundo testemunhas, o fogo se alastrou rápido e provocou muita fumaça. Moradores dos outros apartamentos entraram em pânico. O Corpo de Bombeiros foi chamado e agiu rápido, como explica o capitão da corporação, Antônio Barbalho.

“O chamado chegou para gente através de nossa Central 193 e várias solicitações ao mesmo tempo, em virtude de um fogo que havia iniciado. Assim que essa informação chegou, a gente já acionou a viatura. Graças a Deus a gente rapidamente conseguiu chegar, fazer o combate ofensivo. A gente conseguiu conter esse fogo somente nesses sexto andar, no imóvel e conseguiu preservar todos apartamentos”, explicou.

O Corpo de Bombeiros enviou 10 viaturas com 40 bombeiros para atuar na operação. Eles atuam agora no controle do rescaldo. A Defesa Civil fará a vistoria para a avaliação do apartamento que sofreu o incêndio.

Confira a reportagem de Isa Maria: