
Irmã Dulce se torna santa; canonização reconhece trabalho social
Cerimônia no Vaticano consagrou Irmã Dulce, beata dedicada aos mais pobres
Golfinho é o primeiro mamífero encontrado morto após aparecimento de manchas de óleo no litoral do Nordeste
Golfinho tinha manchas de óleo espalhadas pelo corpo - Foto: Reprodução/Instituto Biota
O Instituto Biota de Conservação informou que um golfinho foi encontrado morto na praia de Feliz Deserto, no litoral Sul do estado de Alagoas. O recolhimento do corpo do animal foi realizado na manhã deste domingo (13). Este é o primeiro caso de mamífero encontrado morto desde o aparecimento das manchas de óleo no litoral nordestino.
De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), já foram registradas as mortes de 13 tartarugas e uma ave em praias atingidas pelo óleo.
Segundo Bruno Stefanis, coordenador Ibama, ainda não dá para saber se a morte do golfinho foi causada pela contaminação pelo óleo. "Somente com a necropsia podemos saber, se ela for conclusiva", disse Bruno em entrevista ao portal UOL.
Nesse sábado (12), novas manchas de óleo foram encontradas em Barra de São Miguel, no litoral Sul de Alagoas, fato que levantou a suspeita de o vazamento permanecer ativo em algum lugar no mar.
Segundo o Ibama, até esse sábado foi registrado aparecimento de óleo em 161 praias de 72 municípios.
Cerimônia no Vaticano consagrou Irmã Dulce, beata dedicada aos mais pobres
Projeto da TV Jornal concluiu edição deste ano com shows musicais e apresentação de personagens no Shopping Patteo Olinda
Seleção parou no empate contra a Nigéria em jogo sem Neymar