A Prefeitura de Paulista classificou como ''uma ação criminosa'' a retirada da sinalização da Ponte do Janga. No domingo (13), vândalos tiraram as placas e liberaram a via para a passagem de veículos. De acordo com a prefeitura, o trecho estava interditado e sinalizado por conta da obra de duplicação foi alvo de uma ''ação inconsequente'', que poderia ter provocado acidentes graves no principal de acesso às praias da cidade.
“Infelizmente os vândalos retiraram os bloqueios e liberam a via de forma irresponsável, pondo em risco a vida dos condutores. Ainda bem que não houve nenhum acidente na nova ponte. Vale lembrar ainda que este será o quarto boletim de ocorrência de furtos de material da obra. Uma situação que só atrapalha o andamento desse serviço tão importante para a cidade”, contou o secretário-executivo de Infraestrutura, Pedro César.
Confira o texto na íntegra
Sem noção dos riscos, vândalos retiram sinalização e liberam por conta própria tráfego na nova Ponte do Janga
Uma ação criminosa. É assim que a Prefeitura do Paulista classifica a atitude de vândalos que neste domingo (13) resolveram liberar por conta própria o tráfego de veículos na nova ponte do Janga. O trecho, que estava interditado e sinalizado por conta da obra de duplicação, foi alvo de uma ação inconsequente, que poderia ter provocado acidentes graves na via, a principal de acesso às praias da cidade.
A nova ponte estava bloqueada para o trânsito em função do período de cura – tempo necessário para que a estrutura esteja pronta para receber a circulação dos motoristas com segurança. A interdição estava bem sinalizada, obrigando os condutores a seguir pelas duas faixas da ponte antiga.
Para a surpresa da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, vídeos circularam nas redes sociais neste domingo, mostrando a PE-01 liberada. Quando chegaram ao local, os profissionais constataram que os vândalos retiraram as placas do bloqueio e jogaram na encosta da via. Os vídeos divulgados ainda mostravam o descaso do poder público municipal por não avisar a população nem tão pouco colocar agentes de trânsito na área. O que é uma inverdade.