Evento

Mutirão de serviços gratuitos acontece no Shopping Guararapes

Além de serviços oferecidos a população, alimentos poderão ser doados ao Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP)

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 15/10/2019 às 10:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta terça-feira (15) acontece, no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, um mutirão da prefeitura, com serviços gratuitos para a população. Por meio do projeto “Regional 6, Com Você”, serão oferecidos serviços como emissão de documentos, retirada de benefícios, como Bolsa Família, orientações sobre emprego e micro empreendedorismo, emissão de documentos, realização de exames, teste rápido de sífilis e hepatite, higienização bucal e vacinação para animais contra raiva.

A ação acontece no estacionamento do shopping, no horário das 8h às 12h, nas proximidades da portaria D, na frente do Instituto Peró. São 100 fichas para testes rápidos de sífilis e hepatite, 40 fichas para orientação sobre Benefício de Prestação Continuada, Carteira de Livre Acesso e Passe Livre, além de outras 30 fichas exclusivamente para resolver pendencias referentes ao Bolsa Família.

Para realizar a ação, a Prefeitura de Jaboatão conta com alguns parceiros, além do Shopping Guararapes, como a Michelly Otica, que oferta 70 fichas para exames de vista. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar a carteira de identidade. O Balcão da Cidadania também participa da ação e oferece 40 fichas para emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito. Também são oferecidas orientação por parte do Procon e da Defesa Civil do município. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

>> Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

>> Instituto JCPM e sindicato realizam ações de combate ao câncer de mama

Serviço

Evento: “Regional 6, Com Você” no Shopping Guararapes

Data: 15/10/2019

Horário: 08h às 12h

Local: Shopping Guararapes – Próximo à portaria “D” no estacionamento (em frente ao Instituto Peró)

Arrecadação

O mês de outubro é marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Para celebrar a data, o Shopping Guararapes, em parceria com o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, preparou algumas atividades para conscientizar a população e para incentivar a solidariedade. Entre os dias 1º e 31 de outubro, um ponto de arrecadação de alimentos estará montado no centro de compras, com propósito de ajudar o HCP a prosseguir com os atendimentos.

>> Dermatologista explica como identificar sinais de câncer

>> Diabete causa câncer de pâncreas? Médico esclarece a questão

O HCP

Escolhido para receber as doações arrecadadas pelo Shopping Guararapes, o Hospital do Câncer de Pernambuco atualmente acolhe e cuida de cerca de 50% dos pacientes com câncer do estado, oferecendo diagnóstico e tratamento integral e humanizado, além de ser a única emergência oncológica de Pernambuco, realizando mais de 1.250 atendimentos por mês.

Entre os alimentos mais necessitados e utilizados pela instituição durante o processo de tratamento estão suplementos vitamínicos, como Neston, Mucilon, Nutren ou Sust Up Mais, aveia, farinha láctea, amido de milho, cremogema, além de arroz, feijão macaçar e preto, biscoitos Maria ou Maizena, óleo de cozinha, farinha de mandioca, leite desnatado e bolachas. O ponto de coleta ficará instalado no corredor do Big Bompreço.

>> Parentes de uma mulher com câncer denunciam governo estadual por não ajudar no tratamento

>> Saiba os tipos de câncer que matam mais e os que estão mais frequentes

Mamografia

Também nesta terça-feira (15), o ônibus da mamografia móvel aporta no Guararapes para realizar exames gratuitos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando as chances de tratamento e cura. Os exames preventivos são fundamentais e urgentes.

O ônibus da Mamografia Móvel da Secretaria de Saúde estará no estacionamento, próximo à portaria A (entrada que dá acesso ao DETRAN), das 8h às 16h. Serão distribuídas 80 fichas. Para realizar o exame, é preciso apresentar identidade e cartão do SUS e ter entre 50 e 69 anos.

Serviço

Outubro Rosa do Shopping Guararapes

1 a 31 de outubro – Arrecadação de alimentos no corredor do Big Bompreço

Horário: 9h às 22h

15 de outubro – ônibus da mamografia móvel no estacionamento do mall

Horário: 8h às 16h