VELÓRIO E SEPULTAMENTO

Corpo de homem que morreu afogado em Tamandaré é velado em Caruaru

Mayrom Raphael Januário de Farias morreu afogado no mar, depois de tentar salvar a esposa que havia escorregado em uma pedra

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/10/2019 às 14:39
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O corpo de Mayrom Raphael Januário de Farias, 28 anos, que morreu afogado na praia de Tamandaré foi velado na tarde da última terça-feira (15), na casa em que ele morava, no bairro São Francisco, em Caruaru, no Agreste pernambucano, sob forte comoção de amigos e familiares. O enterro foi realizado na manhã desta quarta-feira (16), no cemitério Parque dos Arcos, também em Caruaru.

Abalado, Eduardo Farias Pinheiro, irmão da vítima, comentou que durante as buscas já acreditava ser muito difícil encontrar Mayrom com vida. "Pelo que vimos lá era muito difícil encontrá-lo com vida. Infelizmente eu o trouxe sem vida para a minha mãe", disse.

Durante o velório, amigos de Mayrom prestavam solidariedade aos familiares, bastante abalados com a perda. Maria Olívia, vizinha do rapaz que morreu afogado, o conhecia desde criança e contou como foi difícil receber a notícia da morte dele. "Eu o conhecia desde que ele nasceu. Era uma boa pessoa para todos. Todo mundo está nervoso", contou.

Afogamento

No último domingo (13), Mayrom estava na praia com a esposa e os amigos, quando ela escorregou em uma pedra e ele tentou salvá-la, mas acabou sendo puxado pela correnteza e desapareceu no mar.

O corpo do homem foi encontrado pelos Bombeiros, na segunda-feira (14), e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife, onde permaneceu até a manhã da terça-feira (15).