decisão

Lula Cabral exonera mais de 600 cargos comissionados na prefeitura do Cabo

A ação do prefeito foi publicada no Diário Oficial

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/10/2019 às 14:08
Divulgação/ Alepe
FOTO: Divulgação/ Alepe

O prefeito Lula Cabral (PSB) decidiu exonerar, nesta quarta-feira (16), todos os funcionários com cargos comissionados da administração no Cabo de Santo Agostinho. A ação do político foi publicada pelo diário oficial. A gestão tinha atualmente 610 cargos comissionados

A medida vem após todos os secretários entregarem seus cargos ainda com o vice-prefeito Keko do Armazém (PDT) no comando da gestão. Segundo Paulo Farias do Monte, Ex-secretário de gestão da cidade e aliado de Lula Cabral, todos os secretários incluindo ele, pediram suas exonerações para deixar o socialista ‘ à vontade’ para retomar a sua gestão. Ainda de acordo com Monte, a ideia foi dele, que espera retornar ao governo.

Retorno à prefeitura

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), reassumiu o cargo nesta terça-feira (15). De acordo com o advogado de defesa Ademar Rigueira, o político ainda vai continuar respondendo ao processo. Ele continuar usando a tornozeleira eletrônica, mas o advogado acredita que essa medida também será revogada.

Leia mais no Blog do Jamildo