Abastecimento de água

Obra no Sistema Tapacurá deixa bairros do Recife sem água; veja quais

Confira os bairros que ficarão sem o abastecimento de água nesta quinta-feira (17)

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 16/10/2019 às 18:34
Rodrigo Lôbo/ Acervo JC Imagem
FOTO: Rodrigo Lôbo/ Acervo JC Imagem

Uma paralisação emergencial em uma das tubulações do Sistema Tapacurá será iniciada nesta quinta-feira (17), às 17h. A interrupção do fornecimento de água será pelo período de 15 horas, para conserto de um vazamento no trecho de uma tubulação em aço, de grande porte (1.200 milímetros), localizada na Rua do Bom Pastor, em frente à Escola Municipal do Engenho do Meio, no Recife.

Bairros afetados

Os bairros sem abastecimento são: Alto do Mandu, Apipucos, Casa Amarela (parte plana), Caxangá, Dois Irmãos, Engenho do Meio, Iputinga, Jaqueira, Jiquiá, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Poço da Panela, Roda de Fogo, San Martin, Santana, Torrões, Cidade Universitária, Várzea, Prado e Mustardinha. Já os bairros da Torre e Madalena podem ser afetados com queda de pressão.

Os serviços são considerados de natureza complexa, tendo em vista a interferência de outras empresas prestadoras de serviços e, também, devido a necessidade da realização do escoramento do muro da Escola Municipal Engenho do Meio.

Conclusão

A previsão é concluir os trabalhos na sexta-feira (18), às 08h00, quando a operação da tubulação será retomada e iniciado o processo de regularização do abastecimento das áreas afetadas.

Informações

Maiores informações podem ser obtidas pelo canal de atendimento da Compesa, o 0800 081 0195.