apelo

Família pede ajuda para custear transferência do corpo de pernambucana que morreu na Bolívia

A estudante Luciana Suelen Gomes Vieira não resistiu às complicações de um tumor no cérebro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 22/10/2019 às 15:09
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A família de uma estudante pernambucana de Caruaru está fazendo uma campanha para custear o traslado do corpo dela da Bolívia para o Brasil. Luciana Suelen Gomes Vieira, 32 anos, faleceu por causa de complicações de um tumor no cérebro.

Luciana morava há quatro anos com o marido na Bolívia, com o objetivo de realizar o sonho de ser médica. Lá também concretizou o desejo de ser mãe. Porém, durante uma visita ao Brasil, apresentou fortes dores de cabeça, tonturas e até desmaios. "Quando voltou para a Bolívia, ela teve um ataque maior, passou mal, foi socorrida. O médico pediu uma tomografia e foi constatado que ela estava com hidrocefalia", contou a mãe, Sueli Ferreira.

Diagnóstico

Depois do diagnóstico, Luciana precisou passar por uma cirurgia de emergência, quando foi constatado um tumor. Porém, pouco depois, ela sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. No período que a estudante passou no hospital, a família fez uma campanha para arrecadar o dinheiro para custear as despesas. O dinheiro da unidade de saúde foi pago, mas o valor para o traslado é de 3 mil dólares, o correspondente a R$ 12 mil. "Meu genro botou uma campanha na internet e algumas pessoas já estão ajudando, mas não é o suficiente ainda para trazer para cá", lamentou o pai da estudante, Luciano Ferreira.

Leia mais no NE10 Interior

Notícias policiais da TV Jornal

>>>Policial reage a tentativa de assalto e suspeito é morto na Várzea<<<

>>>Casal é morto a tiros ao sair de terminal integrado em Jaboatão<<<

>>>Mulher é encontrada morta a facadas em Rio Doce<<<