confusão

Vídeo: segurança e beneficiário do INSS trocam socos em frente de agência no Recife

A confusão aconteceu no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/10/2019 às 19:23
Cortesia
FOTO: Cortesia

O vídeo enviado para a produção da TV Jornal mostra a briga entre um beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e um segurança, em frente à agência de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Nas imagens, é possível a troca de socos e agressões entre os dois.

Enquanto alguns tentam apartar a briga, outro segurança chega e o homem pelo pescoço. O vídeo ainda mostra que os envolvidos na confusão caem juntos na via.

Resposta do INSS na íntegra

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) repudia quaisquer atos de violência praticados contra integrantes da Instituição ou segurados. O INSS é uma Instituição que defende a paz, a igualdade e a dignidade das pessoas, e condena atos de violência e qualquer tipo de agressões físicas e verbais.

Em relação ao fato ocorrido ontem (23), na Agência Casa Amarela, em Recife-PE, o INSS informa que o segurado Ebson José da Silva mantinha benefício de auxílio-doença e precisava participar, obrigatoriamente, de programas de reabilitação profissional. Ao ser informado de que teria o benefício cessado, por ter se recusado a participar voluntariamente do programa de reabilitação, o segurado se exaltou e agrediu o segurança que revidou.

A gerência-executiva em Recife tomou as providências necessárias para apurar o caso e solicitou as imagens do circuito interno da Agência para verificar o que aconteceu, a gerência também já notificou a empresa de vigilância quanto à postura do funcionário terceirizado, e, os servidores do INSS que sofreram agressão foram prestar depoimento na delegacia e fazer exame de corpo de delito.

O INSS manifesta, em nome da Agência Casa Amarela, da Gerência-Executiva do INSS em Recife, da Superintendência Regional Nordeste, e das pessoas que presenciaram o fato total e absoluto repúdio ao método de abordagem dos seguranças e do segurado, e está acompanhando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para que não tenha mais acontecimentos como esse.

Confira o vídeo