
A confusão aconteceu no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife
O vídeo mostra a troca de socos e agressões entre o segurança e beneficiário - Foto: Cortesia
O vídeo enviado para a produção da TV Jornal mostra a briga entre um beneficiário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e um segurança, em frente à agência de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Nas imagens, é possível a troca de socos e agressões entre os dois.
Enquanto alguns tentam apartar a briga, outro segurança chega e o homem pelo pescoço. O vídeo ainda mostra que os envolvidos na confusão caem juntos na via.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) repudia quaisquer atos de violência praticados contra integrantes da Instituição ou segurados. O INSS é uma Instituição que defende a paz, a igualdade e a dignidade das pessoas, e condena atos de violência e qualquer tipo de agressões físicas e verbais.
Em relação ao fato ocorrido ontem (23), na Agência Casa Amarela, em Recife-PE, o INSS informa que o segurado Ebson José da Silva mantinha benefício de auxílio-doença e precisava participar, obrigatoriamente, de programas de reabilitação profissional. Ao ser informado de que teria o benefício cessado, por ter se recusado a participar voluntariamente do programa de reabilitação, o segurado se exaltou e agrediu o segurança que revidou.
A gerência-executiva em Recife tomou as providências necessárias para apurar o caso e solicitou as imagens do circuito interno da Agência para verificar o que aconteceu, a gerência também já notificou a empresa de vigilância quanto à postura do funcionário terceirizado, e, os servidores do INSS que sofreram agressão foram prestar depoimento na delegacia e fazer exame de corpo de delito.
O INSS manifesta, em nome da Agência Casa Amarela, da Gerência-Executiva do INSS em Recife, da Superintendência Regional Nordeste, e das pessoas que presenciaram o fato total e absoluto repúdio ao método de abordagem dos seguranças e do segurado, e está acompanhando o caso para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para que não tenha mais acontecimentos como esse.
Os assassinatos das duas mulheres aconteceram nesta quinta-feira (24)
As aulas serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (28)
A lei de número 18.643/2019 foi sancionada no último sábado (19)