CONSEQUêNCIAS

Secretaria Estadual de Saúde de PE registra casos de pessoas com sintomas após contato com óleo

Ao todo, 19 casos foram registrados e a Secretaria afirma que número deve subir nos próximos dias

Secretaria Estadual de Saúde de PE registra casos de pessoas com sintomas após contato com óleo

Dos 19 casos notificados, 17 são de São José da Coroa Grande e dois de Ipojuca - Foto: Imagem: Day Santos / TV Jornal

As consequências para a saúde de quem teve contato com o óleo, que está aparecendo no litoral nordestino desde o início de setembro, já começaram a se manifestar. A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), foi notificada desde o início da semana até a última quinta-feira (24), com 19 casos de pessoas apresentando sintomas após o contato com o óleo.

De acordo com a SES, todos já estão em processo de investigação pelas equipes de Vigilância em Saúde da SES-PE, sendo 17 do município de São José da Coroa Grande e dois em Ipojuca. Ambos municípios ficam no Litoral Sul.

Já segundo o Centro de Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde, o número deve aumentar nos próximos dias e os casos registrados até o momento são considerados leves.

Sintomas

Os sintomas que são apresentados no paciente após contato com a substância são como vômito, náusea, vermelhidão na pele, ardência nos olhos e dor de cabeça. O protocolo de atendimento para estes casos recomenda o tratamento de acordo com os sintomas. Além do contato com o óleo, o uso indevido de solventes para a retirada da substância também pode agravar a situação.

Leia mais no JC Online

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.