Zona da Mata

Van com detentos é alvo de emboscada e interceptada a tiros em Quipapá

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/11/2019 às 18:36
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Uma van com detentos, que haviam recebido o salvo conduto do presídio de Canhotinho, foi alvo de uma emboscada e alvejada com vários tiros nesta quarta-feira (06), na BR-104, próximo ao município de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo as informações da Polícia Civil, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro suspeitos encapuzados, abordaram o veículo e realizaram disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, na hora do tiroteio alguns detentos correram para o mato, outros foram baleados, e dois estão em estado mais grave. Eles foram socorridos para o hospital regional de Caruaru. Um outro detento assumiu a direção da van e fugiu com os sobreviventes.

IML

Um dos detentos ainda não identificados foi executado com seis tiros a queima roupa. O corpo foi levado para o IML do Recife.

Atingidos

O motorista da van que também é ex presidiário, Edmilson dos santos, 40 anos, mais conhecido como Baixote foi atingido com vários tiros e está em estado grave, já o detento do semi aberto, Rafael Francisco Barbosa, 27 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes, que possui um extensa ficha criminal, desde 2004, relatou o ocorrido a polícia e disse que possui muitos inimigos na capital.

Investigações

O delegado de Quipapá acredita que a van vinha sendo monitorada pelos ocupantes do outro veículo para um acerto de contas. Os dois veículos ainda não foram localizados.

Animal

Até um cachorro que passava as margens da rodovia foi vítima do tiroteio.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.

>>> Caso Aldeia: Jussara Paes é condenada a 19 anos e 8 meses de prisão pela morte do marido<<<

>>>Grupo invade festa de aniversário, tranca todo mundo e assalta casa <<<

>>>Vídeo mostra momento em que funcionário de hospital é morto no Sertão<<<